Yoga na Gestação

Um ato de amor por você mamãe e por seu bebê.
Sejam bem vindos à prática!

A prática do Hatha Yoga é de grande ajuda para a mulher grávida no sentido de criar um ambiente calmo e seguro para a gestação e seu bebê. Tudo que a futura mamãe conquista na prática, a saber, saúde, equilíbrio emocional, psicofísico, serenidade, paz, autoconfiança, seu bebê também é beneficiado. As mulheres recebem muitos benefícios do Yoga durante a gravidez, sendo que o Yoga pré-natal as ajuda a se preparar fisicamente e mentalmente para o parto e a chegada do novo bebê.

A prática regular ajuda a mulher a desenvolver energia, força, flexibilidade, vitalidade, coragem, resistência e quietude mental. Condicionamento este que ela precisará durante o parto. A prática dos asanas (posturas de Yoga) auxilia na abertura da pélvis e na redução da pressão sobre os ligamentos de suporte, o que também proporciona grande alívio das dores nas costas.
Os médicos relatam que as grávidas praticantes de Yoga têm uma excelente performance na hora do parto e sua recuperação é também sempre mais rápida quando comparada as mulheres que não praticam.

Os exercícios respiratórios (pranayamas), o relaxamento induzido e os momentos de meditação auxiliam na redução da ansiedade, medos inconscientes, estresse. O Yoga as ajuda inclusive a superar possíveis estados depressivos na fase posterior ao nascimento de seu bebê.

O aumento progressivo do peso dos seios pode criar tensões na região superior da coluna e nos ombros, e muitas vezes o bebê prefere ficar sempre do mesmo lado do útero, criando uma escoliose apenas temporária. O Yoga proporciona um melhor condicionamento para que a futura mamãe tenha uma gravidez confortável, além de prevenir condições que venham a se tornar crônicas no pós-parto.

Namastê!
Sarita de Távora Domingues
Professora de Hatha Yoga para jovens, adultos, terceira idade e gestantes.
Instrutora de Meditação, a professora trabalha com Yogaterapia para propósitos específicos em sessões individuais e personalizadas.

Habilidosa e experiente professora de Hatha Yoga com formação na ênfase da renomada escola do Professor Marcos Rojo - USP. Praticante desta milenar arte – o Hatha Yoga – há duas décadas, a Sarita ministra aulas para jovens, adultos, terceira idade e gestantes. É também responsável pela Clínica de Yoga do Instituto Ciência e Luz. É professora de Meditação Integral e Meditação Cristã. Participou de Congressos Internacionais de Yoga e Meditação na Universidade de São Paulo. A professora Sarita frequentou o programa de Meditação Mindfulness, em oito semanas, na Unifesp, que adota protocolo da Universidade de Oxford, bem como os workshops e vivências de Meditação Cristã, com monges beneditinos da Comunidade Mundial para a Meditação Cristã, coordenado por Lawrence Freeman, em São Paulo. Tem formação em Psicanálise Transpessoal, é tradutora-Intérprete, com especialização em aprendizagem acelerada.