Yogaterapia

“Quem se permite conhecer o próprio corpo conhecerá a própria mente e consequentemente a sua alma.” Sarita de Távora Domingues.

A Yogaterapia é um ramo do Hatha Yoga que inclui um Programa de Yoga Personalizado para propósitos específicos, através de sessões semanais, promovendo o tratamento de dores musculares, correção postural, fortalecimento muscular, liberação de tensões, trabalhando insônia, ansiedade, instabilidade emocional, depressão, temor, entre outros.

Esta aula permite ao praticante um maior bem estar e conforto físico, mental, emocional e espiritual, bem como 

consequente crescimento em sua consciência corporal.

Faz parte do atendimento também uma série de exercícios para liberação de tensão decorrente de traumas, bem como relaxamento profundo.

São exercícios que foram desenvolvidos por profissionais do Yoga que trabalham na área de Yogaterapia na Índia e também tem a contribuição de professores de Yoga e Meditação do mundo todo, em especial dos Estados Unidos. Os exercícios trabalham o corpo e a respiração de forma gentil para liberação da carga energética do trauma que ficou gravado no sistema nervoso central.

A sessão é individual e realizada em dia e horário a combinar.

Tempo de duração da sessão: 90 minutos (1 hora e 30 minutos).

Habilidosa e experiente professora de Hatha Yoga com formação na ênfase da renomada escola do Professor Marcos Rojo - USP. Praticante desta milenar arte – o Hatha Yoga – há duas décadas, a Sarita ministra aulas para jovens, adultos, terceira idade e gestantes. É também responsável pela Clínica de Yoga do Instituto Ciência e Luz. É professora de Meditação Integral e Meditação Cristã. Participou de Congressos Internacionais de Yoga e Meditação na Universidade de São Paulo. A professora Sarita frequentou o programa de Meditação Mindfulness, em oito semanas, na Unifesp, que adota protocolo da Universidade de Oxford, bem como os workshops e vivências de Meditação Cristã, com monges beneditinos da Comunidade Mundial para a Meditação Cristã, coordenado por Lawrence Freeman, em São Paulo. Tem formação em Psicanálise Transpessoal, é tradutora-Intérprete, com especialização em aprendizagem acelerada.