Meditação

VOCÊ CONHECE A PAZ?

A prática diária da Meditação produz um estado de grande leveza, paz e descanso, trazendo a mente de volta para um estado único de Unidade. É nesta sagrada unidade que você pode, verdadeiramente, ter saúde perfeita e conhecer a paz profunda.


O ENCONTRO DA CIÊNCIA COM A MEDITAÇÃO

Meditação é uma fina arte ensinada pelos antigos sábios de tradições filosóficas e  espirituais, ao longo dos milênios, e vem sendo estudada amplamente pela ciência, nos últimos 45 anos. Em 1975, o Dr. Herbert Benson – da Universidade de Harvard – publica o seu livro The Relaxation Response, apresentando uma técnica sistematizada a partir das principais tradições meditativas da humanidade. Ele e sua equipe demonstraram que através da repetição mental contínua e despreocupada de qualquer som positivo é possível gerar uma frequência redutora da atividade límbica no cérebro, deflagrando no corpo um reflexo restaurador inigualável.

A MEDITAÇÃO E ALGUNS DE SEUS BENEFÍCIOS

  • Autoconhecimento
  • Combate da Neurastenia e transtornos derivados.
  • Combate da hipertensão arterial.
  • Resgate da força interior.
  • Mais capacidade de relaxar diante de situações de estresse.
  • A cura do sono e aumento da capacidade imunológica.
  • Combate eficaz da depressão, ansiedade, hiperatividade.
  • Combate eficaz da insônia.
  • Combate eficaz da dor crônica.
  • Aumento do foco, atenção, reflexo e estado de presença.
  • Melhora progressiva da memória e concentração.
  • Mais autoestima e confiança na própria capacidade mental.

Medite todos os dias e resgate o teu poder que jorra da Fonte Eterna de dentro de você!

Dr. Toni Luiz

MEDITAR NÃO É ALGO QUE SE NASCE SABENDO

Meditar não é algo que se aprende dentro das famílias e nem na escola. Mas felizmente os sábios ao longo dos tempos nos deixaram este precioso legado.
Meditação é um caminho de cura, autoconhecimento e auto realização.

MEDITAR É AFINAR UM INSTRUMENTO

Até aprender a meditar a grande maioria vive no “mundo” do devaneio, do pensar compulsivo e dispersivo, que aprisiona a pessoa no tempo passado. Ou, pela ansiedade, a projeta num futuro de medo e incertezas criados pelo imaginário. A imaginação, uma das belas faculdades das áreas nobres do cérebro, pode estar sendo alimentada inconscientemente de forma doentia, o que faz com que a mente deixe de funcionar de forma saudável.

ONDE A MEDITAÇÃO AGE?

  • No pensamento desordenado, desfocado, inútil e repetitivo.
  • Nas emoções desequilibradas.
  • Na SPA: a Síndrome do Pensamento Acelerado.
  • Na mente ausente, fora de sua presença e atenção plena. Quando perdemos o presente perdemos o prazer de viver.

CURSO DE MEDITAÇÃO INTEGRAL

Neste curso você vai entender como e por que a técnica da meditação promove, por si só, um esvaziamento contínuo dos pensamentos intrusos. Promove foco mental, atenção, resposta de relaxamento profundo e um agradável estado de leveza e serenidade que tem impacto direto na sua saúde. A técnica praticada regularmente promove grande quebra de condicionamentos e automatismos da mente. A pessoa que medita tem, cada vez mais,  a mente imersa em sagrada clareza, que lhe dá a direção assertiva de suas ações e melhores resultados.

Próximo Curso

Curso Meditação Integral

ÚLTIMO CURSO DE MEDITAÇÃO DO ANO Este Curso de Meditação é para quem quer... 1- vencer o padrão repetitivo dos pensamentos; 2- silenciar a mente sem esforço e com determinação;...

 09:00
 28 de outubro de 2018
 Rua Afonso Mariano Fagundes, 1061 Planalto Paulista - São Paulo/SP

COM QUEM VOU APRENDER ESTA TÉCNICA?

Dr. Toni Luiz

Ocupação:Terapeuta curador e orientador espiritual
Biografia:
Psicanalista, filósofo, teólogo, professor de Meditação, trainner em PNL e consultor para a TLT-Terapia da Linha do Tempo. Frequentou, desde os anos 80, várias tradições meditativas do oriente e cristã, como grupos da Comunidade Mundial para a Meditação Cristã e, recentemente, o programa de Meditação Mindfulness, em oito semanas, na Unifesp, que adota protocolo da Universidade de Oxford. Viveu a vida monástica de meditação, silêncio e oração meditativa na austera ordem dos monges Trapistas no Sul do país.

Sarita de T. Domingues

Ocupação:Professora Responsável
Experiência:20 anos
Biografia:
Habilidosa e experiente professora de Hatha Yoga com formação na ênfase da renomada escola do Professor Marcos Rojo - USP. Praticante desta milenar arte – o Hatha Yoga – há duas décadas, a Sarita ministra aulas para jovens, adultos, terceira idade e gestantes. É também responsável pela Clínica de Yoga do Instituto Ciência e Luz. É professora de Meditação Integral e Meditação Cristã. Participou de Congressos Internacionais de Yoga e Meditação na Universidade de São Paulo. A professora Sarita frequentou o programa de Meditação Mindfulness, em oito semanas, na Unifesp, que adota protocolo da Universidade de Oxford, bem como os workshops e vivências de Meditação Cristã, com monges beneditinos da Comunidade Mundial para a Meditação Cristã, coordenado por Lawrence Freeman, em São Paulo. Tem formação em Psicanálise Transpessoal, é tradutora-Intérprete, com especialização em aprendizagem acelerada.

VIDAS TRANSFORMADAS

  • "Uma experiência muito significativa - Participei do treinamento meditação integral e foi uma experiência muito especial. O treinamento é muito bem estruturado nos seguintes aspectos: ambiente acolhedor e amoroso. Conteúdo teórico e prático integrados. Professores experientes, acolhedores ! Enfim... uma experiência muito significativa na minha caminhada evolutiva. Gratidão à equipe do Instituto Ciência e Luz". 🙏🏻✨🙌🏻💫🙏🏻

    Miriam Favalli

    Psicóloga

  • “O LOCAL TEM UMA HARMONIA FANTÁSTICA QUE TE RECONECTA COM A NATUREZA - Quero parabenizar e agradecer ao Dr. Toni e a professora Sarita pelo maravilhoso empenho em fazer o melhor para o próximo, criando um retiro onde as pessoas possam se aproximar da natureza, entrar em contato com seu interior e conseguir falar e ouvir Deus. A Fazenda tem uma harmonia fantástica que te reconecta com a natureza! Espero que possam sempre fazer este trabalho para que mais pessoas possam sentir este prazer!”

    Márcia Modesto

  • “A NATUREZA TAMBÉM É PROTAGONISTA NAS VIVÊNCIAS QUE TANTO NOS AUXILIAM...” ”No Retiro Travessia você vivência momentos preciosos, inestimáveis de encontro consigo mesmo e de união com a nossa divindade. O Dr. Toni Luiz e Sarita nos conduzem nesse caminho com muito amor, sabedoria e dedicação e são auxiliados pela natureza, que também é protagonista nas vivências que tanto nos auxiliam nas buscas que todos empreendemos. Gratidão!”

    Renata S. Vieira

    Engenheira

  • “O MEU RELACIONAMENTO COM DEUS FICOU AINDA MAIS PRECIOSO”. “O silêncio sempre foi uma necessidade vital para mim. Percebi que no retiro Travessia esta prática me trouxe uma melhor audição e percepção. Com a prática do silêncio, e as várias formas diferentes de meditação, percebi que o meu relacionamento com Deus ficou ainda mais precioso. A paz que sentimos no local não é fácil de descrever através de palavras. Como diz na bíblia “a paz que excede o entendimento”. Para entender esta paz só mesmo vindo e participando para sentir a presença de Deus”.

    Rose Rocha

    Assistente Social

  • “Convivi esses dias com pessoas extraordinárias e pude reconhecer em cada uma delas reflexos de mim mesma, me sentindo mais completa, completa em Deus! Gratidão Dr. Toni Luiz e Sarita, Cida Moraes e Cida Tadeo, Alba por me proporcionarem a possibilidade de um encontro tão cheio de graça, por serem facilitadores para os que buscam, através do Instituto, serem pessoas melhores e mais felizes. Gratidão por este encontro mágico, cadenciado por imprevistos que fizeram com que todo o evento superasse as expectativas. Obra do Divino! Gratidão!”  

    Maria Oliveira

  • “Evento sério, profundo, com foco no autoconhecimento. Gostei muito da atenção plena, meditação, eutonia, queima do que não quero para 2016, iluminação dos objetivos para o novo ano que se inicia. Gostei muito da celebração no Mosteiro.. O grupo estava bem homogêneo. Obrigada Dr. Toni Luiz por seus pronunciamentos. O local – Fazenda Siloé – é propício para o encontro consigo mesmo”.

    Maria Tereza

  • “Gostei da maneira clara com que a Meditação foi ensinada, praticada, conhecer os benefícios que traz para a saúde e no geral para a vida. Foi muito bom ter este tempo para mim, os ensinamentos sobre a espiritualidade aplicada a mim e ao outro. Foi maravilhoso poder entender mais sobre você mesma, com o seu eu. Muito obrigada Dr. Toni Luiz e professora Sarita e toda a equipe por este trabalho maravilhoso de ensinar, de cuidar do outro e de mim mesma. Muito obrigada Rodolfo por trazer este seu cantar, seu aprendizado com a natureza, vir de tão longe para dividir este conhecimento lindo!”

    Malu Nascimento

  • “A experiência vivida no Retiro de Reveillon foi transformadora. Cheguei ao retiro ansiosa e em busca de respostas prontas e imediatas e estou levando paz, autoconhecimento e tranquilidade. Me sinto renovada e confiante. Todas as atividades foram excelentes e importantes para que eu chegasse a esse momento. Os momentos de deserto foram fundamentais para o meu processo de autoconhecimento, porém sem as outras atividades ele não teria tanto efeito. A Meditação é uma prática que levarei para a minha vida, assim como o exercício de atenção plena. Tenho certeza que essa transformação vivida aqui se estenderá às outras pessoas do meu convívio e principalmente aos meus clientes e coachees. Acredito que precisamos nos transformar para que os outros se transformem também. Esse foi apenas o primeiro passo de muito aprendizado que ainda virá. Só tenho a agradecer, gratidão! Com certeza estarei presente em outros eventos e atividades. Muito obrigada Dr. Toni Luiz e Sarita! Que Deus abençoe vocês e esse talento de transformar vidas de forma tão amorosa. Parabéns pela organização, obrigada por tudo, um forte abraço!

    Danielle Natale – coach

  • “Gostei muita da atividade na natureza com os balões e também todos os exercícios de Yoga, caminhada, alongamentos. Para mim as atividades práticas me tocaram mais e trouxeram mais conexão de corpo e mente. A atividade da fogueira foi fundamental para quebrar todos os medos e barreiras, foi um momento de libertação. A Iluminação dos objetivos foi um momento lindo e de incentivo, esperança também fundamental para abrir os caminhos para a nova etapa. O momento do “eu agradeço” foi emocionante e encantador, todos em uma grande união de mãos dadas ao redor da luz (da vela) foi arrepiante e de muita gratidão. Foi ali que entendi o que é ser grata e estar realizada. A equipe de apoio era muito solícita.”

    Bruna

  • O intuito da Reconexão com o “ EU” foi atingido. O Encontro com a natureza, a meditação e yoga inevitavelmente me fez escutar minha voz interior , perceber o que realmente é importante na minha vida. Conhecer pessoas que também buscam a paz interior é um presente, pois há todo momento estabelecemos sintonia e empatia muito grande entre os participantes! Á todos que organizaram este evento de Reveillon, meus parabéns! Att

    Marli Arruda

  • “Oi Dr. Toni Luíz, professora Sarita de Távora e equipe, é com o coração cheio de alegria e gratidão que venho falar sobre o Travessia e dizer que o meu propósito foi alcançado. O que aconteceu foi muito mágico, verdadeiro e superou todas as minhas expectativas! Gostei de todas as atividades, foram maravilhosas, mas em especial meditar tanto com as pessoas presentes no retiro como também meditar com a maravilhosa presença da professora Sarita, foi um presente de Deus! Ela tem muita força, cada atividade tem um sentido e transformou minha vida. Eu indico prá todos que sentirem no coração o chamado divino que participe. Gratidão!”  

    Joseilda (Nani)

  • “Somente silenciando a boca é possível ouvir a mente: a sensação de não poder expressar externamente os seus pensamentos permite você analisar a qualidade e a frequência dos pensamentos, e através da meditação, ao longo do retiro, foi possível tranquilizar a mente. Saí daqui me sentindo tranquilo e sereno, diferente da mente que chegou aqui fadigado e estressado. Com certeza um passo importante para quem deseja mudar o estado mental através da meditação”.  

    Fábio

  • “Eu procurei um local de silêncio no qual eu pudesse dar um “restart” na condição de vida e foi o que achei neste Retiro de Meditação e Silêncio. Vivenciei experiências espirituais de conversa comigo e mensagens do Senhor. Estou saindo respirando melhor, sabendo – como diz o Eclesiastes – que “tem tempo para tudo” até para trabalhar, realizar as atividades e descansar. Descansar de verdade, assim nós podemos prosseguir. Grata!”  

    Regina Cotrim

  • O Retiro Travessia foi marcante pra mim, ficar em silêncio, permitir a prática da meditação com muita intensidade e o contato com a natureza permitiu uma compreensão ainda maior do que a meditação pode fazer por nós . A equipe cuidou de cada detalhe, nos transmitiu confiança e serenidade, respeitando o tempo de cada um. O lugar um convento no meio da mata atlântica só somou a tudo que vivemos em 4 dias. Se você busca a paz interior, quer respostas pra sua vida que não consegue, dê esse presente à você mesmo, acredite todos merecemos um tempo pra cuidar de nós mesmos.  

    ETP – Empresário , São Paulo – SP

  • O Retiro Travessia foi pra mim um renascer, uma descoberta de um eu dentro de mim que eu mesmo não conhecia. A competência e a sensibilidade do Dr. Toni e Sarita tornam o retiro inigualável, maravilhoso. Dentro do Retiro Travessia existem várias dinâmicas e regras a seguir que ao cumprimento de todas elas resultam muita coisa boa.  

    Eduardo

  • Quando me inscrevi para Travessia, não sabia exatamente o que seria, mas tinha uma necessidade de estar comigo sem influência dos outros. Apesar de muitas vezes estar só não tinha tempo comigo e a Travessia foi muito gratificante. As meditações foram chegando devagar no íntimo para me alertar como continuar o dia-a-dia. Indicaria sim para todo aquele que precisa refletir sobre si mesmo. Obrigada!!!!  

    Matilde

  • O meu próprio silêncio me cura. Fui guiada a me olhar, a entrar bem dentro de mim e, assim, eu mesmo me dei respostas, por meio da disciplina, da ordem e das técnicas meditativas.  

    Luize – São Paulo

  • O Travessia significou para mim um Rito de Passagem. Aos 53 anos consegui mergulhar profundamente no meu EU e discernir, no profundo silêncio interior, o que de fato me faz feliz, o que de fato tem significado em minha vida. Pude estar verdadeiramente comigo num lugar lindo, em meio à natureza, sendo cuidada com carinho e atenção. O silêncio calou minha ansiedade, meus medos infundados e me trouxe a paz relaxante. A meditação e a atenção plena vou levar para o meu dia-a-dia . Sou só Gratidão ao Dr. Toni e Professora Sarita pelo trabalho maravilhoso. Indico a todos esta Travessia ao encontro do melhor de nós mesmos!!!!  

    Lena Felício , São Paulo - SP 

  • Queridos Dr. Toni e prof.ª Sarita, Gratidão eterna pelos dias de retiro que me proporcionaram. Já sinto saudades do silêncio apaziguador, da ordem, das preces junto à natureza, dos ensinamentos profundos e edificantes, da meditação benfazeja. Saudades da comida caseira e deliciosa. Do meu quarto confortável, da ducha quentinha após o breve trabalho monástico junto à natureza, que me fizeram bem e me conectaram com Deus. Não me senti só, momento nenhum, estava em A.P. (atenção plena) com tudo, com o som dos pássaros, dos macacos na floresta, com o barulho bendito do vento balançando as copas das árvores. Momentos mágicos, quando em círculo entoamos o mantra "AMÉM", no meio da mata, com as copas das arvores fechando o céu, como uma catedral de verde e vida, ou quando, após subirmos uma colina, ficarmos todos observando, silenciosos e extasiados o pôr-do-sol e o barulho dos bichos procurando refúgio para a noite que se aproximava. Deus os abençoe grandemente e acrescente, a esse casal amoroso, muitos anos alegres e de saúde, para que continuem a nos proporcionar momentos tão sublimes e a nos ajudar a nos tornarmos melhores. A Paz de Deus.  

    Celita

  • Bom diiiiiaaaa! Passando por aqui para contar-lhes os "efeitos" benéficos que o Travessia me trouxe e os ensinamentos aprendidos lá: minha enxaqueca desapareceu, voltou meu pique pra malhar, estou sem comer carne desde que voltei do retiro (já tentei ser vegetariana várias vezes sem sucesso ..., comecei aulas de Tai Chi Chuan (!!!!), estou beeeem mais calma do que de costume, parei de me entupir de doces e outras bobagens, até minha inspiração prá pintar está voltando e terminei aquele quadro que lhes mostrei no whatss que estava parado há meses, etc, etc... Esse retiro foi Deus que me enviou, com certeza! Eu estava MUITO estressada, com a pressão alta, cheia de problemas de saúde por conta do stress. Quero mais uma vez agradecer ao nosso Deus maravilhoso em primeiro lugar e ao Dr Toni e a Sarita fofa querida ... ah ... se eu tivesse 10% da sua calma ... Gratidão profunda pelos ensinamentos, Deus abençoe vocês grandemente para que continuem transmitindo seus conhecimentos preciosos para muito mais pessoas. Que missão linda a de vocês! Muito obrigada!  

    Dayse Dantas

  • Dr. Toni Luiz e professora Sarita, parabéns pela iniciativa de criar uma verdadeira maravilha da vida. Tive a honra de participar do primeiro Retiro Travessia, realmente pela primeira vez consegui entender a transformação da água para o vinho. Nunca antes na minha vida pude imaginar que o silêncio fosse capaz de me dizer “muitas, tantas coisas”. Realmente foi transformador para mim! Peço encarecidamente que vocês que estão lendo ou me ouvindo tenham a mesma coragem que eu tive e venham para o próximo Retiro Travessia e posso garantir: preparem se para a sua transformação. Deus esteja com todos nós.  

    Antônio de Freitas – Itanhaém

  • “O que mais gostei foi do deserto com mensagens que são divinamente direcionadas às nossas necessidades. Deus nos conhece e manda um recadinho que tem o nosso nome. As atividades são realizadas de uma forma muito harmônica e cada uma vem complementando a anterior e confirmando os nossos propósitos. A mensagem principal é confiança e paz. E a meditação nos remete à nossa voz interior e faz com que sintamos essa paz e nossa voz interior, que é o próprio Deus que nos fala. O que vou levar desta viagem? Confiança e perseverança nos meus projetos, pois saio com a certeza que Deus está no comando e eu não preciso me preocupar”. Namastê!

    Dulce

  • “Vim em busca de cura e estou saindo daqui com a convicção de ter conseguido isso. As experiências que tive nas atividades foram muito profundas e com certeza irão ficar marcadas na minha vida. As amizades feitas serão para levar junto comigo para sempre. O lugar é realmente lindo e com uma energia maravilhosa. A comida estava ótima. A acomodação foi boa. Gostei da atividade do deserto e achei maravilhosa a apresentação musical do Rodolfo Minari”.

    Solange M. Matias

    Contabilista

  • “Olá venho por meio deste breve relato tentar trazer aos interessados as incríveis experiências que vivi neste retiro. Sou “jovem” e em plenos 26 anos e estava cansado de passar a virada no meio da bagunça de final de ano. Queria algo que renovasse as minhas condutas e pensamentos. Pretendi então quebrar paradigmas e assim experimentar o novo. O retiro idealizado pelo Toni e sua esposa é especial, parte do livre pensamento e independe da sua crença religiosa e assim ensina os bons valores sem invadir suas verdades pessoais. É uma experiência rica, pois há pessoas de todas as idades, pensamentos, anseios, mostrando que cada ser humano é único. O que mais gostei: estar em família, ambiente saudável, ótimas comidas, pratos vegetarianos e sucos deliciosos, as aulas de meditação, fraternidade entre os participantes, passeios em meio à natureza, local ótimo, livre de dogmatismos, experiências de amizades”.

    Lucas Eduardo

  • 24
  • 23
  • 22
  • 21
  • 18
  • 17
  • 20
  • 19
  • 16
  • 15
  • 14
  • 13
  • 12
  • 11
  • 10
  • 09
  • 08
  • 07
  • 06
  • 05
  • 04
  • 01
  • 02
  • 03