Qual energia alimenta o seu corpo?

Somos as únicas criaturas na superfície da Terra capazes de transformar nossa biologia por meio do que pensamos e sentimos. Nossas células estão constantemente observando nossos pensamentos e sendo modificadas por eles.

Um ataque de depressão pode arrasar nosso sistema imunológico. Serenar-se, ao contrário, pode fortifica-lo intensamente. A alegria e a atividade harmoniosa nos mantém saudáveis e prolongam a vida. A lembrança de uma situação negativa ou triste libera os mesmos hormônios e substâncias biológicas destrutivas que o stress.

 

Evite os julgamentos

Suas células estão constantemente processando todas as suas experiências e metabolizando-as de acordo com o seu ponto de vista pessoal. Não se pode simplesmente captar dados isolados e confirma-los com um julgamento. Você se transforma na interpretação quando a internaliza.

“A medicina está em você e você não a usa. A doença vem de você mesmo e você não se dá conta” frase de Hansrat Ali.

Quem está deprimido projeta tristeza em todas as partes do corpo. A produção de neuro transmissores a partir do cérebro se altera, o nível de hormônios varia, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídios na superfície externa das células da pele se modificam, as plaquetas sanguíneas tornam-se mas viscosas e mais propensas a formar grummus e até as suas lágrimas contém traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.

 

Qual o corpo que queremos?

Estes fatos confirmam a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente necessitamos. Todo esse perfil bioquímico será drasticamente modificado quando a pessoa se sentir tranquila.

Shakespeare não estava sendo metafórico quando, através de seu personagem Prospéro, disse: “Somos feitos da mesma matéria que os sonhos”. Recorde-se que ao abrir seu coração e sua mente evitará que algum cirurgião o faça por você.

Quer saber como está seu corpo hoje? Então recorde-se do que pensou e sentiu ontem. Quer saber como estará seu corpo amanhã? Observe seus pensamentos e emoções hoje!

 

Fonte do texto: Saúde Perfeita, Deepak Chopra

Deepak Chopra é um médico indiano, radicado nos EUA desde a década de 70 com especialização em endocrinologia os EUA. Filósofo de reputação internacional, já escreveu mais de 35 livros, um dos mais respeitados pensadores da atualidade.

Professora de Hatha Yoga, Instrutora de Meditação Integral e Cristã, atende sessões individuais e personalizadas com a Yogaterapia para propósitos específicos.

Minhas redes sociais

Existem 4 comentários neste artigo

  1. Nara
    10 horas ago

    Namaste, Gostaria de entender meu corpo e mente

    Responder
    1. Sarita de Tavora Domingues Autor
      5 horas ago

      Olá Nara, será uma alegria contar com a sua participação no nosso curso de Meditação e te ajudar a compreender melhor a influência da sua mente sobre o seu corpo.
      Gratidão pelo seu comentário.

      Responder
  2. dra. beatriz evita rosa moreira
    6 horas ago

    gostaria de saber a data do proximo curso, para participar

    Responder
    1. Sarita de Tavora Domingues Autor
      5 horas ago

      Olá Beatriz, teremos curso neste domingo dia 01/07 das 09 às 18h20 e nos dias 28 e 29 de julho das 14h30 às 18h40, neste caso será um curso em dois dias.
      Obrigada pelo seu comentário.

      Responder

Deixe seus comentários