Stress: uma bomba atômica que produz doenças

Não é curioso notar que apesar da tecnologia ter avançado de forma tão espetacular e trazido tantas facilidades e rapidez na informação, continuamos a trabalhar demais até a exaustão? Tanto avanço deveria ter nos proporcionado tempo de sobra para o descanso nas férias, para nos dedicarmos à nossa vida pessoal, familiar e social, infelizmente não é isto que ocorre.

E você, sente que corre, corre cinco dias na semana, e nos dos dois dias que lhe sobram, quando poderia relaxar, ainda sente a tensão a rondar? Num mundo assim, ao final da maratona de um dia, o que nos sobra é o stress e seus bombásticos sintomas – fadiga, apatia, confusão mental, cansaço crônico, dores, prisão de ventre, distúrbio do sono, enjoo, refluxo etc. E assim vivemos – em estado de insatisfação e frustração – com o coração, no fundo, sempre desejoso que um dia as coisas vão mudar. Como conquistar mais tempo livre se o mal-estar é grande e a cabeça anda a mil? Existe luz no fundo do túnel?

Ensinam o Hatha Yoga e a Meditação que a saúde, equilíbrio, bem-estar e alegria de viver da pessoa humana vêm justamente da salutar alternância entre atividade-repouso- repouso-atividade-repouso, exatamente como opera a sábia mãe natureza, que está sempre lá a nos encantar e espelhar sua estupenda beleza. A prática regular da meditação representa – na sua rotina – um valioso intervalo de descanso mental e físico, que promove uma grande quebra de estado. Após cada prática você se sente em paz, com vigor e energia para lidar com as exigentes demandas de cada dia.

São preciosos os dias que passamos juntos no Travessia: Retiro de Meditação, Silêncio e Cura Interior, são como pequenas férias. Você fará uma experiência profunda com o relaxamento através das práticas calmantes do Yogaterapia junto à natureza e participará também de sessões meditativas – um sagrado treino – para purificação, paz e autodomínio do aparelho mental.

Deixe seu comentário