Fibromialgia tem cura?

Sofre com dores físicas há muito tempo? Sente-se triste e impotente com isto? Já notou como a dor afeta sua mente e seu sono? Busca um tratamento natural e eficaz para sanar a dor crônica e dormir um sono restaurador?

Fibromialgia: a síndrome da fadiga crônica

A pessoa com dor ininterrupta acorda toda manhã com a sensação que não descansou. Sente fadiga, um cansaço que chega a ser intenso e falta de energia durante o dia, por causa das noites mal dormidas.

Outros sintomas incapacitantes: dor difusa, depressão, agitação mental, ansiedade, dificuldade para dormir, memória e concentração ruins, formigamento e dormência no corpo, dor de cabeça, tontura, entre outros.

 A pessoa sente-se triste por não conseguir realizar suas tarefas diárias, muitas se sentem isoladas e incompreendidas pelas pessoas de seu convívio.

 

“Fibromialgia é o corpo a chorar querendo ser visto, ser cuidado. Para acentuar o quadro, em uma tentativa desesperada de fugir da dor, durante o dia a pessoa acaba sobrecarregando-se de várias atividades ao mesmo tempo que terminam por deixá-la ainda mais cansada. Daí a importância da Meditação que vai ajudá-la aquietar a mente e reaprender a descansar.” 
Dr. Toni Luiz, diretor, psicanalista em uma abordagem Humanista-Existencial, instrutor de Meditação, trainner em PNL. 
 

Qual seria, então, a causa emocional da Fibromialgia? 

A dor se faz presente a partir do momento em que o pensamento “endureceu”, porque primeiro o coração esfriou. A dor física se manifesta em momentos de traumas na vida: abandono, luto, separação, a perda de emprego, falência, etc. 

O corpo e a memória da dor

“Vale lembrar que o nosso corpo tem um sistema de memórias. Portanto, a fibromialgia se agrava quando a dor perdura por muito tempo, porque faz com que o corpo desenvolva – e fortaleça – a ‘memória da dor’. 

Como sair disso? A notícia nova (e antiga) é que podemos avançar muito no bem estar e voltar a ter uma vida normal sem dores. É preciso tratar o seu corpo com amor e gentileza! Tudo o que o corpo adora é ser lembrado e cuidado, portanto, socorra-o com a prontidão que ele merece e está exigindo.” 
Sarita de Távora Domingues, professora de Yoga, instrutora de Meditação, psicanalista em uma abordagem Humanista-Existencial, é responsável pelas práticas físicas, terapêuticas e de Respiração Consciente no Retiro no Campo.

Retiro Travessia de Cura Interior, Meditação e Silêncio

Venha dedicar um tempo de qualidade para compreender as origens da dor que te faz sofrer. Oferecemos um treinamento primoroso para trabalhar seu corpo com gentileza, para aprender substituir as memórias físicas do trauma e da dor pela memória do descanso e do relaxamento.

 

Travessia – Um Retiro que nos acolhe

O Retiro Travessia inclui gostosas práticas restaurativas que abrandam o coração e descansam a mente e o corpo, na quietude da natureza. Tudo feito com profissionalismo e amor à pessoa humana.

Conheça essas práticas:

  • Yoga Restaurativo: trocando a fadiga pelo relaxamento
  • Como silenciar a mente por meio da Meditação
  • Prática deliberada de silêncio na natureza
  • Respiração Consciente para ansiosos
  • Caminhadas meditativas
  • Mindfulness
  • Atenção Plena
  • Relaxamentos profundos com indução para a saúde e a cura do sono
  • Palestras com temas importantes de autoconhecimento e mudança pessoal: 1. Por que a Meditação é de forte ajuda para ansiosos, workaholics (trabalhador compulsivo) e pessoas reativas? 2. A cura das emoções e autodomínio das oscilações do aparelho mental.

 

Pelos milagres que operam, essas maravilhosas práticas milenares, têm o seu lugar de honra no Retiro no Campo.

Confira nossa agenda de Retiros neste link.

Imagem de Tumisu por Pixabay

Psicanalista, filósofo, teólogo, professor de Meditação, trainner em PNL e consultor para a TLT-Terapia da Linha do Tempo.

Minhas redes sociais

Deixe seus comentários