fbpx

Travessia - Retiro de Restauração, Meditação, Silêncio
e Cura Interior

Mosteiro C. Merloni

Um Retiro espiritual para quem busca uma vida com mais sentido, aprendizado, segurança, força interior, descanso e paz. Para aprender a meditar, aquietar, aclarar a mente, pacificar a ansiedade e o sono.

Para quem foi idealizado este Retiro?

Para pessoas que buscam viagem de qualidade de vida, crescimento espiritual, paz, descanso, autoconhecimento, aprendizado interior e muito contato com a natureza; para quem tomou em suas mãos a responsabilidade do cuidado integral de si mesmo: corpo, emoção, mente e espírito; para quem tem sede de ser feliz e busca crescimento e alegria.

MOSTEIRO C. MERLONI

O Retiro Travessia acontecerá no maravilhoso Mosteiro C. Merloni localizado na linda cidade de Curitiba – PR. Uma bela e bem estruturada construção localizada em lugar privilegiado na região do arborizado bairro Santa Felicidade, ideal para a prática também da Meditação Contemplativa.

Que tal dedicar um tempo para você mesmo (a), trabalhando o seu Eu em plenitude: corpo, mente, emoções e espiritualidade?

 

O QUE É O RETIRO?
Trata-se de uma parada fundamental para descansar e reorganizar-se emocional, mental e espiritualmente para vencer os crescentes desafios do mundo atual. É um Retiro de origem milenar que traz consigo uma bagagem de práticas avançadas e vivências de alto poder transformador. Tudo é feito com profissionalismo e amor pela pessoa humana.

É para homens e mulheres que querem vencer as oscilações da mente, a angústia, o cansaço crônico, a dispersão, as noites insones e acabar com a frustração de projetos procrastinados. Para quem quer superar os sintomas do estresse e da depressão. 

Formidável para quem quer eliminar a reatividade e conquistar os sonhados equilíbrio e clareza da mente, o foco e a concentração para materializar seus mais caros sonhos. Um Evento para quem precisa desenvolver resiliência, assertividade, inteligência emocional e proatividade. 

Contemplação da Natureza
Belas paisagens

A ANSIEDADE É UMA DOENÇA. A BOA NOTÍCIA: ELA TEM CURA!
A Ciência demonstrou que o ser humano tem, em média, 60 mil pensamentos por dia. A quase totalidade destes pensamentos é inútil, porque são pensamentos sabotadores que roubam a nossa energia e são causa de muitos insucessos, frustrações e doenças. O que fazer diante dessa alarmante realidade?

“Medite todos os dias e resgate o poder que jorra da Fonte Eterna dentro de você”, orienta o Dr. Toni Luiz,  coordenador do Retiro Travessia.

PROGRAMAÇÃO

Amorosa, terapêutica, transformadora e curativa! Com práticas de grande valor para quem quer descansar a mente e o corpo, vencer a ansiedade, desenvolver o foco, a atenção, a concentração, vencer a insônia e tratar a depressão.

INFORMAÇÕES

Importante: vagas limitadas, garanta sua vaga e faça sua reserva

Local: Mosteiro C. Merloni, Curitiba – PR 

Data: de 06 à 09 de setembro de 2022.

ACOMODAÇÃO
O pacote* inclui toda a programação prevista, bem como a estadia e a alimentação.

Para reserva antecipada temos condições especiais: 11 9 7209 9770

FORMAS DE PAGAMENTO

À VISTA através de transferência.

CARTÃO DE CRÉDITO parcelado de 2 a 10 parcelas fixas, sem juros, pelo Pagseguro.

*O valor do pacote depende da acomodação escolhida, entre em contato conosco para apresentarmos as opções disponíveis.

    Para informações completas do Retiro Travessia como programação, fotos do local ou para tirar alguma dúvida, entre em contato com a gente 🙂

    Selecione como prefere que nossa equipe entre em contato:

    Quer receber informações de qual Retiro Travessia:

    Confira a opinião de quem já participou:

    Participamos, meu marido e eu, do Retiro Travessia de junho de 2020 e tudo foi perfeito! Todos devidamente distanciados, tudo estritamente organizado. Sem a menor sombra de aglomeração. Só silêncio e paz interior e exterior. Foi maravilhoso! Voltamos renovados e modificados espiritualmente. Gratidão Dr. Toni!
    Neila e Ricardo Leal
    Participou do Retiro Travessia em 2020
    O período de pandemia expôs muitas feridas, então encontrei o Retiro Travessia com o Dr. Toni e a Professora Sarita, encontrei esse lugar, esse espaço e abrigo, início de uma nova etapa de cura. Um ambiente seguro, acolhedor, confortável, bonito, silencioso e bem estruturado que abrigou meu coração e minhas angústias.
    Flávia Pinho
    Participou do Retiro Travessia em 2021
    Ficar em silêncio foi uma experiência única em minha vida. Já na sexta feira a noite quando cheguei no Mosteiro Mary Ward senti uma sensação muito boa. O medo foi perdendo espaço para a calmaria, e na medida em que me sentia, um sentimento de amor e confiança começou a ganhar espaço dentro de mim.
    José Antônio
    Participou do Retiro Travessia em 2020

    O Retiro Travessia é uma promoção do Instituto Ciência e Luz

    Instituto Ciência e Luz

    O Instituto Ciência e Luz têm por missão o desenvolvimento do potencial da pessoa humana no seu trinômio-unidade mente-corpo-espírito. Ciência e Luz indica uma visão da ciência não dissociada da Fé. Aqui "Fé" supõe uma Sabedoria Superior a governar todas as coisas - não é fé no sentido institucional.

    Dr. Toni Luiz

    Psicanalista em uma abordagem humanista-existencial, hinólogo, coach empresarial e de vida, filósofo, teólogo, instrutor de meditação há 20 anos, trainner em PNL e consultor para a TLT - Terapia da Linha do Tempo.
    Fundador do Instituto Ciência e Luz é idealizador do Retiro Travessia que é realizado desde 1999.

    Sarita de T. Domingues

    Habilidosa e experiente professora de Hatha Yoga com formação na renomada escola do Professor Marcos Rojo - USP. Professora de Meditação Integral e Meditação Cristã. Frequentou o programa de Meditação Mindfulness, em oito semanas, na Unifesp, que adota protocolo da Universidade de Oxford. É Yogaterapeura, Coach profissional e de vida.

    PRECISO SABER MEDITAR PARA PARTICIPAR DO RETIRO?

    Não, você aprenderá a meditar na prática. Um importantíssimo diferencial do Retiro Travessia é a didática objetiva e amorosa que permite, a todos, aprender a meditar fácil e corretamente – na quietude da natureza – e adquirir fabulosos resultados e os benefícios da Meditação. São práticas poderosas e gentis que nutrem a mente de silêncio, descanso, equilíbrio e paz, trazendo o sono profundo e restaurador, enfim a saúde plena, e, mais, empoderando-a para a ação e resultados extraordinários.

    O participante Travessia vai reaprender a respirar para curar o sono, libertar-se de dores crônicas, e conquistar a paz interior. Uma oportunidade única para aprender o poder de “um dia de cada vez”, superando as perdas dos atropelos. Excelente para quem quer desenvolver resiliência, assertividade, inteligência emocional e proatividade.

    Participe conosco desta experiência transformadora!


    Tempos de crise: os Retiros de Meditação oferecem proteção e segurança

    Prezados participantes, o Travessia segue as orientações do Ministério da Saúde. É absolutamente seguro participar porque o Retiro é organizado com todo o cuidado e respeito aos protocolos indicados para este momento.

    O Travessia está inserido na Tradição milenar dos Retiros de Meditação e Silêncio, onde o distanciamento físico  já é parte natural da sua estrutura.  É gratificante o fato de que, mesmo com distanciamento, as pessoas desenvolvem especial solidariedade e estima umas pelas outras.

    Este Retiro é fortemente indicado para quem precisa descansar e restaurar-se de esgotamento físico, mental e emocional, por conta das práticas meditativas e calmantes que restauram o sono.

    Numa crise é crucial não deixar para cuidar-se depois, pelo risco de auto desestruturação mental e emocional. Existe um limite para expor-se a intenso estresse. É decisivo cuidar-se ao longo do processo de instabilidade e angústia, para reestabelecer o equilíbrio, força interior e confiança. Sem isto pode-se cair facilmente em estados de ansiedade e depressão, caminho aberto para doenças psicossomáticas de difícil solução.

    Dr. Toni Luiz, Psicanalista, Psicoterapeuta, Filósofo, Instrutor de Meditação, Hipnólogo e Trainner em PNL. É diretor do Instituto Ciência e Luz