fbpx

Retiro de Restauração, Meditação, Silêncio e Cura Interior - Travessia

Centro de Espiritualidade Mary Ward

Para quem quer ter força para a vida

Em tempos de grandes crises vence a guerra quem se prepara mental, emocional e espiritualmente

RETIRO NA PANDEMIA? POR QUÊ FAZER?

Porque em tempos de crise, o medo, a insegurança e a ansiedade nos enfraquecem e derrubam a imunidade! Apenas 20 minutos de notícias pesadas causam 24 horas de baixa na imunidade. Torna-se urgente fortalecer-nos!

O TRAVESSIA É UM RETIRO DE RESTAURAÇÃO E APOIO À VIDA.

Por isso, este Retiro se torna especialmente importante neste período de intenso sofrimento e angústia para o ser humano. Agora, mais do que nunca, o Instituto quer reforçar seu compromisso com a sua missão. E que missão é esta? Objetiva uma ação feita com amor ao ser humano – e profissionalismo – para apoiá-lo em seu fortalecimento pelo autodesenvolvimento, autoconhecimento e transcendência. Isto envolve todo o ser, o trinômio corpo-mente-espírito.

INFORMAÇÕES

Local: Centro de Espiritualidade Mary Ward, Itapecerica da Serra-SP. 

Data: de 03 a 06 de junho de 2021 das 08h às 16h.

Pacote* (valor por pessoa)

1- APARTAMENTO INDIVIDUAL: R$ 2.059,00

 Tabela promocional para reservas até 20 de maio.

*O pacote acima inclui toda a programação prevista, bem como a estadia, alimentação e o transporte (saindo de São Paulo).

Formas de pagamento:

Depósito em conta (Bradesco ou Itaú) ou cartão de crédito parcelado em até 3x sem juros ou acima de 4x com juros (PagSeguro).

PORQUE É SEGURO PARTICIPAR DO RETIRO AGORA

O Instituto Ciência e Luz e o Mosteiro Mary Ward tomaram todas as providências necessárias colocando a segurança de todos em primeiro lugar: distanciamento entre os participantes, quartos individuais, higienização cuidadosa dos locais, cada participante leva suas máscaras e outros objetos de uso pessoal. Nessa fase estamos trabalhando com 1/3 da capacidade total do Mostei

    Para informações completas do Retiro Travessia como programação, fotos do local ou para tirar alguma dúvida, entre em contato com a gente 🙂

    Que tal dedicar um tempo para você mesmo (a), trabalhando o seu Eu em plenitude: corpo, mente, emoções e espiritualidade?

    Participamos, meu marido e eu, do Retiro Travessia de junho de 2020 e tudo foi perfeito! Todos devidamente distanciados, tudo estritamente organizado. Sem a menor sombra de aglomeração. Só silêncio e paz interior e exterior. Foi maravilhoso! Voltamos renovados e modificados espiritualmente. Gratidão Dr. Toni!
    Neila e Ricardo Leal
    Participou do Retiro Travessia em 2020
    Deus abençoe muito esse casal místico Dr. Toni e Sarita. Esse trabalho já vem há alguns anos trazendo essa paz, quietude, conforto espiritual para centenas de nós o que nos ajuda a enfrentar essa pandemia. Parece até que Dr. Toni e Sarita estavam prevendo tudo isso. Parabéns! Já fiz o Travessia 2 vezes e sou grata pelas vivências
    Madalena Pelaquim
    Participou do Retiro Travessia em 2020
    Ficar em silêncio foi uma experiência única em minha vida. Já na sexta feira a noite quando cheguei no Mosteiro Mary Ward senti uma sensação muito boa. O medo foi perdendo espaço para a calmaria, e na medida em que me sentia, um sentimento de amor e confiança começou a ganhar espaço dentro de mim.
    José Antônio
    Participou do Retiro Travessia em 2020

    O Retiro Travessia é uma promoção do Instituto Ciência e Luz

    Instituto Ciência e Luz

    O Instituto Ciência e Luz têm por missão o desenvolvimento do potencial da pessoa humana no seu trinômio-unidade mente-corpo-espírito. Ciência e Luz indica uma visão da ciência não dissociada da Fé. Aqui "Fé" supões uma Sabedoria Superior a governar todas as coisas - não é fé no sentido institucional.

    Dr. Toni Luiz

    Psicanalista em uma abordagem humanista-existencial, hinólogo, coach empresarial e de vida, filósofo, teólogo, instrutor de meditação há 20 anos, trainner em PNL e consultor para a TLT - Terapia da Linha do Tempo.
    Fundador do Instituto Ciência e Luz é idealizador do Retiro Travessia que é realizado desde 1999.

    Sarita de T. Domingues

    Habilidosa e experiente professora de Hatha Yoga com formação na renomada escola do Professor Marcos Rojo - USP. Professora de Meditação Integral e Meditação Cristã. Frequentou o programa de Meditação Mindfulness, em oito semanas, na Unifesp, que adota protocolo da Universidade de Oxford. É Yogaterapeura, Coach profissional e de vida.

    PRECISO SABER MEDITAR PARA PARTICIPAR DO RETIRO?

    Não, você aprenderá a meditar na prática. Um importantíssimo diferencial do Retiro Travessia é a didática objetiva e amorosa que permite, a todos, aprender a meditar fácil e corretamente – na quietude da natureza – e adquirir fabulosos resultados e os benefícios da Meditação. São práticas poderosas e gentis que nutrem a mente de silêncio, descanso, equilíbrio e paz, trazendo o sono profundo e restaurador, enfim a saúde plena, e, mais, empoderando-a para a ação e resultados extraordinários.

    O participante Travessia vai reaprender a respirar para curar o sono, libertar-se de dores crônicas, e conquistar a paz interior. Uma oportunidade única para aprender o poder de “um dia de cada vez”, superando as perdas dos atropelos. Excelente para quem quer desenvolver resiliência, assertividade, inteligência emocional e proatividade.

    Participe conosco desta experiência transformadora!


    Tempos de crise: os Retiros de Meditação oferecem proteção e segurança

    Prezados participantes, o Travessia segue as orientações do Ministério da Saúde. É absolutamente seguro participar porque o Retiro é organizado com todo o cuidado e respeito aos protocolos indicados para este momento.

    O Travessia está inserido na Tradição milenar dos Retiros de Meditação e Silêncio, onde o distanciamento físico  já é parte natural da sua estrutura.  É gratificante o fato de que, mesmo com distanciamento, as pessoas desenvolvem especial solidariedade e estima umas pelas outras.

    Este Retiro é fortemente indicado para quem precisa descansar e restaurar-se de esgotamento físico, mental e emocional, por conta das práticas meditativas e calmantes que restauram o sono.

    Numa crise é crucial não deixar para cuidar-se depois, pelo risco de auto desestruturação mental e emocional. Existe um limite para expor-se a intenso estresse. É decisivo cuidar-se ao longo do processo de instabilidade e angústia, para reestabelecer o equilíbrio, força interior e confiança. Sem isto pode-se cair facilmente em estados de ansiedade e depressão, caminho aberto para doenças psicossomáticas de difícil solução.

    Dr. Toni Luiz, Psicanalista, Psicoterapeuta, Filósofo, Instrutor de Meditação, Hipnólogo e Trainner em PNL. É diretor do Instituto Ciência e Luz