Depressão tem cura: conheça a TLT

A depressão é o mal tão conhecido do século passado, chegou até os nossos dias e está se aprofundando. Por que tem sido assim? A depressão tem cura? Por que ela chegou aos nossos tempos e se agravou? O que é depressão?

O QUE SENTE A PESSOA COM DEPRESSÃO

Com depressão a pessoa sente uma imensa desesperança, é como se a pessoa estivesse morta. A tristeza da depressão é uma tristeza que não dá tréguas. A pessoa vai lá para baixo, o pensamento é limitante e pessimista. O pensamento derrubado derruba a pessoa. Na vida tudo é circunstancial e a pessoa com depressão está apegada às circunstâncias.

Sentimento de culpa e a baixa-estima também estão ligadas à depressão. Mesmo a pessoa que tinha uma autoestima razoável pode perder muito de sua autoestima.

Outros sintomas

  • Alteração de humor
  • Tristeza profunda e sem fim
  • Dor e desencanto, não vê perspectiva
  • Desesperança
  • Distúrbio do sono
  • Perda do apetite ou a pessoa pode também comer demais, mas o mais comum é a perda da fome
  • Culpa

E TUDO COMEÇA NO PENSAMENTO

A depressão começa no nível mais profundo do pensamento e sentimento da pessoa humana. O pensamento gera sentimento a nível profundo, que geram imagens e provocam mudança, inclusive, na fisiologia da pessoa, a qual fica prostrada. Tudo começa no pensamento. Qual é o pensamento que domina a sua mente na maior parte do tempo?

QUANDO A DEPRESSÃO SE TORNA CRÔNICA E RECORRENTE

A depressão é classificada, pela Psiquiatria, como doença, sendo assim a pessoa com depressão é tratada com remédios. O paciente, que faz tratamento somente à base de drogas farmacêuticas, começa a consumir remédios e pode vir a fazer uso deles a vida inteira. Neste sentido a “doença” realmente se tornou crônica e recorrente. Em alguns casos o remédio pode ser necessário e ajudar por um tempo determinado, entretanto é um tratamento auxiliar, e jamais deveria ser permanente, deveria acontecer apenas por um curto período de tempo.

A pessoa que está com depressão a vida inteira, quando se limita a se tratar somente com remédios, ela não está indo até a causa-raiz, até a origem do problema que está no mais profundo. Somente o tratamento medicamentoso não resolve a raiz do problema, do pensamento e da emoção. Neste sentido, a “doença” torna-se realmente uma enfermidade crônica e recorrente.

EXISTE LUZ NO FUNDO DO TÚNEL!

Nos casos em que é necessário a medicação, o correto e recomendável é que o paciente faça paralelamente a psicoterapia para investigar a causa raiz da depressão, da tristeza profunda. Investigar a causa-raiz na Psicoterapia é definitivo na cura da depressão. Mas existe luz no fundo do túnel!

A pessoa com depressão pode receber a imensa ajuda da cura através da psicoterapia com uma técnica de regressão de memória como a TLT-Terapia da Linha do Tempo. Com a ajuda desta técnica, a  TLT, o paciente vai buscar as raízes do problema com o auxílio do poder ilimitado de seu inconsciente. Uma vez descoberta a causa-raiz fica muito mais fácil a mudança imediata de pensamento, sentimento e de crenças profundas. A pessoa pode finalmente voltar a sentir paz e alegria de viver.

A DEPRESSÃO É GENÉTICA?

Quando uma doença é considerada genética é porque está relacionada a hereditariedade e ao gene, algo no físico. Se algo é classificado como genético a solução é a droga lícita. Sendo assim, no caso da depressão, o problema fica sem solução. 

Na visão da Psicoterapia, se existe algo de genético na depressão é porque se trata de alguma herança da família, que foi transmitida, na linha do tempo da pessoa, de inconsciente para inconsciente. Se alguém hoje na família sofre de depressão é porque o pai era deprimido, porque o avô era deprimido, alguma bisavó era deprimida, não é mais uma carga genética, mas sim uma carga do inconsciente que vem na linha do tempo da pessoa.

Portanto, a depressão veio de fato de uma herança, isto não significa que esta herança tenha que estar necessariamente nos genes, como se estivesse impressa no físico da pessoa. Esta herança é, antes de tudo, uma herança depressiva, do pensamento deprimido que a pessoa herdou e que tem sim solução.  

JOGAR LUZ NO PROBLEMA É O PRINCÍPIO DA CURA

A tristeza da depressão é uma tristeza que não dá tréguas, esse sofrimento que é uma infelicidade crônica, deixa o depressivo prostrado e isto afeta toda a fisiologia da pessoa, a qual fica mais sujeita a infecções, inflamações e aos problemas do coração. A pessoa sente tristeza, e não consegue entender a causa, para ela parece não haver uma causa aparente.

Na verdade, a causa não está consciente, a causa do problema está inconsciente. A pessoa não aprendeu ainda a olhar para si própria, não aprendeu a olhar para dentro, não aprendeu a jogar luz na dor, no sofrimento e em suas nas raízes. Por falta de coragem, por baixa autoestima e total desconhecimento da importância que é fazer isto, a pessoa que sofre de depressão não entendeu ainda que jogar luz no problema é o princípio da cura.

Em uma cura milagrosa, quando Deus cura uma doença, Ele primeiro joga luz para que a pessoa entenda o que precisa ser resolvido. Em uma cura milagrosa, você recebe uma grande luz em sua consciência e entende o que está acontecendo.

A EFICÁCIA DA PSICOTERAPIA E DA TERAPIA DA LINHA DO TEMPO (TLT)

Na Psicoterapia, você precisa primeiro entender onde está a causa do sofrimento, onde está a causa raiz da depressão, da tristeza profunda. Quando a causa é iluminada, com a ajuda de uma técnica terapêutica como a TLT, o paciente é imerso em um grande alívio.

O processo de cura terapêutica começa com este imenso alívio e, rapidamente, a cura pode se estabelecer. O paciente tem a consciência, a compreensão da origem da dor, do sofrimento então a dor começa a se dissolver.

TUDO TEM UMA ORIGEM

A chave para a cura da depressão é jogar luz na dor e no sofrimento. Se a pessoa tem uma perspectiva ruim sobre o futuro é porque teve uma experiência ruim no passado. A pessoa com depressão projeta o passado no futuro.

Na verdade, o problema começou lá no passado,  as raízes mais profundas estão a partir da primeira infância para trás. A causa-raiz da depressão pode estar nos 3 aninhos para trás, especialmente, com 2 anos de idade. A causa-raiz pode estar também na gestação, durante o parto, na concepção ou até mesmo antes da concepção.

A TLT INVESTIGA A CAUSA-RAIZ DA DEPRESSÃO

A TLT-Terapia da Linha do Tempo é uma terapia de regressão de memória que auxilia na cura da causa raiz da raiva, da depressão, do medo, da tristeza profunda. Segundo a TLT, a causa raiz do medo e da depressão podem estar em algum antepassado, no seu avô ou bisavô, por exemplo.

A causa de sua angústia pode estar em sua bisavó. O problema veio de inconsciente para inconsciente até você, portanto a raiz pode estar lá. O importante, na cura da depressão, é buscar a raiz e fazer a cura profunda da raiz do sofrimento, da depressão.

TEM CURA PARA TUDO DEBAIXO DO SOL NASCENTE

“Quem acredita busca, quem busca encontra” (Jesus Cristo)

A depressão causa desesperança. Se você sofre de depressão e sente desesperança, saiba que a esperança é um direito seu divino. Todo homem, toda mulher tem o direito divino à esperança. É verdade! Tudo tem cura debaixo do sol, da lua, das estrelas, debaixo do sol nascente.

TOMO REMÉDIO, POSSO FAZER A TLT?

Sim você pode fazer a TLT. Importante lembrar que uma pessoa que já está tomando medicamento não pode tirar o medicamento para fazer a terapia porque ela poderia não ter condições de fazer o processo terapêutico, porque já está sob o controle do medicamento. Durante o tratamento com a Psicoterapia, ela poderá abandonar o medicamento somente no tempo certo, conversando com o próprio coração, conversando com o médico que prescreveu aquele medicamento.

Saiba Mais

DR. TONI LUIZ ATENDE EM SÃO PAULO COM A TLT E OUTRAS TÉCNICAS DE APOIO E CURA.

Atende terapia Individual, de casais e terapia em grupo.

Além da depressão, a psicoterapia e a TLT são também para tratar ansiedade, baixa-estima, para mais autoconhecimento, para mudanças profundas, para mais eficiência na sua relação com a vida, para você que busca cura para a vida, maior performance profissional, nos seus relacionamentos humanos,  trabalhamos com a terapia profunda e também com o coaching profissional e o coaching de vida. O Dr. Toni Luiz é idealizador do Retiro Travessia de Meditação, Silêncio e Cura Interior.

Psicanalista, filósofo, teólogo, professor de Meditação, trainner em PNL e consultor para a TLT-Terapia da Linha do Tempo.

Minhas redes sociais

Deixe seus comentários